3 Casos de sucesso utilizando Big Data e Business Analytics

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

iOpera-IBRAMERC-2016

Nos dias 07 e 08 de junho aconteceu a 12a edição do Fórum de Inteligência de Mercado do IBRAMERC no Teatro NET em São Paulo na Vila Olimpia ( www.ibramerc.org.br/foruminteligencia ).
Foram selecionados 3 Casos de Sucesso utilizando Big Data e Business Analytics ( todos clientes da iOpera e Neoway ) sendo eles:

  1. Segmento ServiçosYasuda Marítima – uma das maiores corretoras de seguro do Mundo;
  2. Segmento Bens de ConsumoUnilever – a maior empresa do Mundo em bens de consumo;
  3. Segmento Público / TelecomTelebras do Brasil – a maior empresa pública de Telecom do Brasil.

iOpera-IM-2016-YASUDA-MARITIMA2
No dia 07 de Junho no período da tarde o Executivo José Ricardo Paulino – Gerente de Planejamento Estratégico da Yasuda Maritíma apresentou como as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera e Neoway estão ajudando a enriquecer o funil de vendas gerando leads qualificados com uma alta assertividade de conversão.
Jose-Ricardo-Paulino-iOpera-Yasuda-Maritima2
 
O segmento de seguros esta muito competitivo segundo o executivo, o que obriga a busca constante de soluções inovadoras para tornar-se cada vez mais competitivo.
“Sem inovar os serviços e seguros se tornam commodities mas a Yasuda Maritima possui serviços e produtos diferenciados”, segundo o executivo José Ricardo Paulino.
 

 
 
 
Marcelo-Roque-iOpera-IM-20162

No dia 08 de junho logo depois do almoço foi a vez do executivo da Unilever Marcelo Roque – Gerente de Inteligência de Mercado, apresentou como a Unilever num ano difícil como esta sendo 2016, consegue utilizando as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera / Neoway, encontrar um oceano azul para abertura de novas oportunidades, melhorar o mix de produtos vendidos à seus clientes bem como ter acesso em tempo real ao Sell-out e a positivação diária de seus produtos.
Marcelo Roque iOpera IM 2016 2
 
 
Ao final da apresentação o executivo Marcelo Roque foi amplamente questionado sobre o projeto, as perguntas eram tantas que não foi possível responder a todas. Marcelo Roque foi ovacionado pelas respostas precisas de extrema valia, o executivo possui um conhecimento acima da curva sobre a Unilever, sua complexidade e como gerar mais valor a operação e para isso inovar é a melhor resposta.

 
 
 
 
 
Marcelo-Stella-iOpera-TELEBRAS-IM-20162
Na sequência do mesmo dia 08 de junho foi a vez do executivo Marcelo Stella – Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa pública Telebras – que também adota as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera / Neoway para a melhor utilização da rede de telecomunicações mapeando em tempo real onde estão as demandas existentes, onde se faz necessário a construção de novas redes e por fim enviar aos dispositivos móveis dos vendedores da Telebras os leads altamente qualificados para que os vendedores efetuem o processo de venda com maior precisão e velocidade uma vez que todas as informações necessárias para efetuar a vendas estão disponíveis em tempo real no dispositivo móvel (celular) do vendedor.

Marcelo-Stella-iOpera-iOpera-IM-2016-3
 
 
O executivo Marcelo Stella é engenheiro com excelentes  conhecimentos em matématica estatística o que facilitou as analises e construções dos modelos e algorítmos para a aplicação dos conceitos de Big Data e Business Analytics. Em 45 dias o projeto já estava totalmente implementado.
 
 
 
 
iOpera-IM-2016-10-2iOpera-IM-2016-012iOpera-IM-2016-182

UNILEVER iOpera Hajla Haidar2
Marcelo-Stella-Paula-Oliveira-Valencio-Garcia

Cobrimos 3 (três) segmentos (serviços, produtos e público) demonstrando com casos reais de sucesso de grandes empresas como temos utilizado o Big Data e Business Analytics para ajudar grandes empresas a enfrentar a crise aumentando as vendas, reduzindo custos e abrindo novos mercados. Para maiores informações visite: www.iopera.com.br ou [email protected]
 
Valêncio Garcia

Valêncio Garcia

Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Post Relacionados