Foram selecionados 3 Casos de Sucesso utilizando Big Data e Business Analytics ( todos clientes da iOpera e Neoway ) sendo eles:
- Segmento Serviços: Yasuda Marítima – uma das maiores corretoras de seguro do Mundo;
- Segmento Bens de Consumo: Unilever – a maior empresa do Mundo em bens de consumo;
- Segmento Público / Telecom: Telebras do Brasil – a maior empresa pública de Telecom do Brasil.
No dia 07 de Junho no período da tarde o Executivo José Ricardo Paulino – Gerente de Planejamento Estratégico da Yasuda Maritíma apresentou como as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera e Neoway estão ajudando a enriquecer o funil de vendas gerando leads qualificados com uma alta assertividade de conversão.
O segmento de seguros esta muito competitivo segundo o executivo, o que obriga a busca constante de soluções inovadoras para tornar-se cada vez mais competitivo.
“Sem inovar os serviços e seguros se tornam commodities mas a Yasuda Maritima possui serviços e produtos diferenciados”, segundo o executivo José Ricardo Paulino.
Ao final da apresentação o executivo Marcelo Roque foi amplamente questionado sobre o projeto, as perguntas eram tantas que não foi possível responder a todas. Marcelo Roque foi ovacionado pelas respostas precisas de extrema valia, o executivo possui um conhecimento acima da curva sobre a Unilever, sua complexidade e como gerar mais valor a operação e para isso inovar é a melhor resposta.
Na sequência do mesmo dia 08 de junho foi a vez do executivo Marcelo Stella – Gerente de Marketing e Inteligência de Mercado da empresa pública Telebras – que também adota as soluções de Big Data e Business Analytics da iOpera / Neoway para a melhor utilização da rede de telecomunicações mapeando em tempo real onde estão as demandas existentes, onde se faz necessário a construção de novas redes e por fim enviar aos dispositivos móveis dos vendedores da Telebras os leads altamente qualificados para que os vendedores efetuem o processo de venda com maior precisão e velocidade uma vez que todas as informações necessárias para efetuar a vendas estão disponíveis em tempo real no dispositivo móvel (celular) do vendedor.
O executivo Marcelo Stella é engenheiro com excelentes conhecimentos em matématica estatística o que facilitou as analises e construções dos modelos e algorítmos para a aplicação dos conceitos de Big Data e Business Analytics. Em 45 dias o projeto já estava totalmente implementado.