Encontro do Grupo de Práticas em Inteligência de Mercado

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

Encontro do Grupo de Práticas em Inteligência de Mercado

O GPIM – Grupo de Práticas em Inteligência de Mercado é um grupo exclusivo, formado por gestores e especialistas em inteligência de mercado e inteligência de vendas de empresas como Bosch, 3M, Caixa Econômica Federal, Syngenta, Mapfre, Tigre, Unimed, Intercement, Oba, entre outras.
O encontro do GPIM no dia 5 de abril teve como tema “A transformação digital e o impacto na inteligência de mercado”.
iOpera GPIM Digital Transfomation 2
Otávio Azevedo, Global Head of Marketing da Moove – dona da marca Mobil e cliente iOpera – apresentou o case “Uso do big data para mapeamento de mercado, expansão e captação de novos clientes: o caso de sucesso da Mobil”, em que ele detalhou como foi estruturada a área de inteligência de mercado da Moove, a importância da área de inteligência para o negócio e, também, como foi estruturado o projeto de big data iOpera Neoway na organização.
iOpera GPIM Digital Transfomation 3
iOpera GPIM Digital Transfomation 5
Maurício Conti, M.Sc. e diretor de novos negócios da iOpera, apresentou o tema “Digital Transformation – O impacto do big data na inteligência de mercado”, em que mostrou como a transformação digital possibilitou as áreas de inteligência das corporações terem acesso a informações muito preciosas sobre os clientes, os prospects e o marketplace em geral. E também sobre como as áreas de inteligência são importantes para a construção da estratégia de Digital Business Transformation das organizações.
iOpera GPIM Digital Transfomation 6
Segundo relatório da consultoria IDC, até o final de 2017 dois terços das G2000, as duas mil maiores empresas globais, terão o Digital Business Transformation como o centro da estratégia corporativa.
iOpera GPIM Digital Transfomation 7Até 2018, segundo a IDC, 80% das empresas B2C e 60% das empresas B2B terão experiências omnicanal para clientes, parceiros e colaboradores.
Nesta mesma apresentação a iOpera trouxe um depoimento de Lee Miles, Head CEMEA da Red Hat, afirmando que “o Big Data renomeou o ‘I’ de CIO para ‘Innovation’: Chief Innovation Officer”. As áreas de inteligência, de marketing e de TI precisam estar de braços dados neste processo da transformação digital.

Valêncio Garcia

Valêncio Garcia

Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Post Relacionados