Case – Construção Civil – Geração de leads qualificados para o segmento da construção civil

Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
iOpera construcao civil big data
Share on whatsapp
Share on linkedin
Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram

shutterstock_148784852 copy

Geração de leads qualificados para o segmento da construção civil

Uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina buscou as soluções da iOpera e Neoway com o objetivo de mapear e conhecer profundamente o mercado, seu potencial e aderência dos empreendimentos aos seus produtos. Além disso, o desafio era padronizar os modelos de vendas externas para todas as unidades.
Utilizando um módulo mobile de nome: Radar Varejo,  foi possível melhorar
o conhecimento das principais oportunidades de negócios na construção civil, identificando as obras do mercado, a fase correta da obra na qual acontece a escolha do revestimento a ser aplicado, proporcionando a melhoria do relacionamento da empresa, tanto com construtoras, como também com especificados de obra. A ferramente ainda permite a gestão dos vendedores e a extração de relatórios gerenciais.
Para capacitar as unidades da empresa nas técnicas de vendas e utilização da ferramenta, foi desenvolvida uma plataforma de ensino à distância, resultando na padronização de processos comerciais.
Os resultados, gerados a partir da adoção do Radar Varejo, proporcionaram crescimento de 65% nas vendas externas em 2015, aumento de 11% na taxa de conversão, além de 180% de aumento no ticket médio.

PARA SABER MAIS SOBRE ESSE CASE E OUTROS FALE CONOSCO: contato@iopera.com.br

Valêncio Garcia

Valêncio Garcia

Engenheiro e Mestre Poli USP | MBA em Engenharia de Software | Gerenciamento de Projetos | CSO wconnect | Michigan University | Eficient Consumer Response | Estratégias de Negociação | FGV
Assine nossa newsletter para receber conteúdo exclusivo

Post Relacionados