Geração de leads qualificados para o segmento da construção civil
Uma das maiores empresas de revestimentos cerâmicos da América Latina buscou as soluções da iOpera e Neoway com o objetivo de mapear e conhecer profundamente o mercado, seu potencial e aderência dos empreendimentos aos seus produtos. Além disso, o desafio era padronizar os modelos de vendas externas para todas as unidades.
Utilizando um módulo mobile de nome: Radar Varejo, foi possível melhorar
o conhecimento das principais oportunidades de negócios na construção civil, identificando as obras do mercado, a fase correta da obra na qual acontece a escolha do revestimento a ser aplicado, proporcionando a melhoria do relacionamento da empresa, tanto com construtoras, como também com especificados de obra. A ferramente ainda permite a gestão dos vendedores e a extração de relatórios gerenciais.
Para capacitar as unidades da empresa nas técnicas de vendas e utilização da ferramenta, foi desenvolvida uma plataforma de ensino à distância, resultando na padronização de processos comerciais.
Os resultados, gerados a partir da adoção do Radar Varejo, proporcionaram crescimento de 65% nas vendas externas em 2015, aumento de 11% na taxa de conversão, além de 180% de aumento no ticket médio.