Geração de leads qualificados para o segmento automotivo
Multinacional alemã, criada em 1924, com atuação em quatro linhas de negócios segmentadas: carros, ônibus, caminhões e vans.
O desafio inicial era mapear mercado, entender a penetração dos concorrentes, alavancar vendas e gerar ações para comercialização de novos produtos. Nesse caso, as soluções iOpera e Neoway Search®, Neoway Maps® e o BI foram utilizadas para mapear clientes, com base em dados como faturamento presumido, número de funcionários, nível de crescimento e sua frota de caminhões, sendo segmentadas por município e estados do Brasil.
O uso de campos customizáveis permitiu a visão geral da frota de empresas, considerando o ano de fabricação de caminhões e suas respectivas marcas, determinando possíveis preferências de fabricante. Isso permitiu a realização de ações qualificadas em prospects com idade de frota mais antiga, na qual havia possibilidade de troca.
Especificamente no Distrito Federal, área de grande interesse da empresa, as ações de prospecção de clientes para aquisição de novos veículos utilizam como critérios o cruzamento entre cidades, setores em crescimento e perfis de clientes com maior potencial de mercado.
Entre os leads gerados no projeto piloto, 80% possuíam perfil para compra e 8% demonstraram interesse. Por ser um ciclo de vendas longo, os resultados encontram-se em processo de mensuração.